♣ Veja aqui tudo que você precisa saber sobre a Cachoeira da Feiticeira, maior queda d´água da Ilha Grande e uma das cachoeiras mais bonitas de toda a Costa Verde.
O primeiro passo para conhecer a Cachoeira da Feiticeira é chegar até a Vila do Abraão, na Ilha Grande. Para isso, recomendo que antes de continuar a leitura, dê uma lida no artigo abaixo, que explica tudo que precisa saber sobre o tema.
✦ Ilha Grande: como chegar, quando ir, o que fazer
♦ Tudo sobre a trilha da Cachoeira da Feiticeira
Localização (clique no link) Trilha para a Cachoeira da Feiticeira Distância (ida e volta) - Tempo em movimento (ida e volta) 15 minutos Dificuldade Leve
A trilha que leva à Cachoeira da Feiticeira faz parte da trilha T2, que liga à Aqueduto ao Saco do Céu. Pra chegar vai ser preciso seguir pelo Circuito do Abraão até o Aqueduto.
O Circuito do Abraão começa logo após a cabine de fiscalização do PEIG (Parque Estadual da Ilha Grande) no canto mais a esquerda de Abraão (pra quem está olhando para o mar). Basta clicar no link pra ser direcionado para lá no GPS.
Depois dessa cabine, que marca a entrada do PEIG, tem uma ponte; passando dessa ponte, começa o circuito, com dois caminhos a seguir; ao invés de seguir pela estrada que costeia o mar, suba a trilha à esquerda. Essa trilha segue subindo de forma sinuosa até chegar ao Aqueduto, de onde parte a trilha T2, subindo à esquerda.
Seguindo por um tempo, já próximo à cachoeira, tem uma bifurcação: descendo à direita, por uma trilha de terra que segue em direção ao mar, em aproximadamente 15 minutos você chega até a Praia da Feiticeira. Pra chegar à Cachoeira da Feiticeira, siga reto, em direção ao mato, numa descida que leva até as margens do Rio Iguaçú. A cachoeira fica “escondida” um pouco mais acima, com sua belíssima queda com 15 metros de altitude.
♦ Mapa / GPS
SEGUIR ESSA TRILHA PELO WIKILOC ou BAIXAR O ARQUIVO .GPX
Você curte as dicas que postamos aqui no blog? Então nos siga no instagram @trilhasecachoeiras para acompanhar nossas trilhas e viagens!
Espero que tenha curtido o post e tirado suas dúvidas sobre essa trilha. Se tiver mais dúvidas, fique à vontade para comentar aqui no post! Um grande abraço e que nossos caminhos se cruzem pelas trilhas da vida!