1. NA NATUREZA SELVAGEM

“Neste livro baseado na história do norte-americano Chris McCandless, o escritor Jon Krakauer refaz a trajetória do jovem que, aos 22 anos, doou todo o dinheiro que tinha e partiu em busca de uma vida simples e livre em meio a ´natureza selvagem´. A viagem é revivida por Krakauer, que entrevista pessoas que tiveram contato com Chris McCandless, mostrando qual era o sentido por trás da rebeldia do jovem que decidiu deixar tudo pra trás para viver a liberdade.”

Clique aqui para mais informações

 

3. NO AR RAREFEITO

“O relato de Jon Krakauer sobre o desastre do Everest de 1996 traz à tona a incompreensível mística que essa montanha exerce sobre a mente humana, remontando às primeiras expedições nos anos 20. O livro relata a expedição do autor na escalada ao Monte Everest no ano em que ocorreu uma grande tempestade de neve, matando oito das pessoas que estavam no grupo de Jon e deixando muitos outros feridos. Um relato incrível sobre superação, força mental e sobrevivência.”

Clique aqui para mais informações

2. ORIENTALIZE-SE

“Cansado do Ocidente resolvi Orientalizar. Um verbo inexistente, mas que representa a busca pelo (auto)conhecimento e a compreensão que do outro lado do meridiano existem culturas milenares que têm muito a nos ensinar. Embarque para Rússia, pegue os trilhos da Transiberiana, chegue a Mongólia, atravesse a fronteira da China, viva a Tailândia, emocione-se no Laos…”

Cique aqui para mais informações

 

 

4. BEAR GRYLLS: LAMA, SUOR E LÁGRIMAS

“A autobiografia do astro das séries televisivas ‘À prova de tudo’, Bear Grylls, que dedicou-se à extenuante carreira militar, durante a qual sofreu um acidente de paraquedas que quase o imobilizou para sempre. No entanto, apenas 18 meses depois do ocorrido, Grylls se tornou uma das pessoas mais jovens a escalar o Everest, aos 23 anos. Viciado em adrenalina, Bear compartilha com o leitor essas e muitas outras aventuras empolgantes. Lama, suor e lágrimas é uma leitura de tirar o fôlego.”

Cique aqui para mais informações

5. LIVRE

O livro autobiográfico escrito pela norte-americana Cheryl Strayed conta a história de uma jornada que vai bastante além de uma imersão na natureza. Após perder a mãe e ver o fim de seu casamento, Cheryl decidiu largar tudo para embarcar em uma missão por uma trilha que atravessa a costa oeste dos Estados Unidos. A caminhada solitária durou três meses. Durante o período, ela passou por diferentes desafios. Mas, muito além dos desafios físicos, o processo resultou em uma verdadeira transformação pessoal.”

Clique aqui para mais informações

 

7. 127 HORAS

Alpinista experiente, e com apenas vinte e sete anos, Ralston estava fazendo uma caminhada sozinho em um estreito e remoto desfiladeiro de Utah, nos Estados Unidos, quando ele desalojou uma rocha de quase meia tonelada que esmagou a sua mão direita e o pulso contra a parede da montanha. Com pouca água e comida. Tudo parecia perdido, mas um extremo e desesperado ato de bravura salvaria a sua vida. Um relato inspirador.”

Clique aqui para mais informações

 

9. [email protected] GERAL: UM LIVRO SOBRE ESPERANÇA?

 

“Vivemos em uma época interessante. Materialmente, nunca estivemos melhor – temos mais liberdade, mais saúde e mais riqueza do que em qualquer momento da história da humanidade. No entanto, tudo ao redor parece terrivelmente f*dido: aquecimento global, governantes horrorosos, economia em crise e todos constantemente ofendidos nas redes sociais. Temos acesso a tecnologia, educação e comunicação de maneiras que nossos ancestrais jamais sonhariam e, mesmo assim, sentimos essa desesperança esmagadora. O que está acontecendo, afinal?

Clique aqui para mais informações

6. A HISTÓRIA DE EDDIE AIKAU

“Esta é a única biografia de um dos maiores heróis havaianos, “Eddie Aikau”, um homem sincero e tímido que surfou nas maiores ondas do mundo e que, como salva-vidas, salvou centenas de vidas nas traiçoeiras águas do North Shore, no Havaí, sacrificando a sua para salvar seus companheiros que estavam a bordo da canoa Hokulea. Explorando sua lendária vida e legado, este livro mostrará por que Eddie se transformou num permanente ícone do Havaí e do mundo do surfe”

Cique aqui para mais informações

 

8. O VENDEDOR DE SONHOS: O CHAMADO

“A surpreendente história de um homem de identidade desconhecida que considera o mundo moderno um hospício global. Ele chama pessoas incomuns para, juntos, libertar a mente dos caminhantes. Por onde passa tumultua o ambiente. Será ele o mais louco dos seres ou um sábio? Um romance em que é possível rir, chorar, se enxergar e pensar muito…”

Cique aqui para mais informações

 

10. A SEMENTE DA VITÓRIA

“O autor é um profissional admirado e respeitado no país e no mundo. A base de seu trabalho é a reconquista do corpo. Tratando do aprimoramento físico, trata também do aprimoramento mental. Seu método de trabalho, que só era conhecido por seus alunos, agora é revelado com a publicação desse seu primeiro livro. Lançado em março de 2001, com mais de 400 mil exemplares vendidos.”

Cique aqui para mais informações